Esquerda virtual
VAZA JATO

Dallagnol propõe encobrimento do caso Flávio Bolsonaro para evitar desgaste de Moro

OPERAÇÃO CRIMINOSA?

22/07/2019 11h51Atualizado há 5 meses
Por: Agassiz Almeida Filho

 

EM MATÉRIA PUBLICADA pelo The Intercept neste domingo (21), o procurador Deltan Dallagnol troca diálogos com outros membros da força-tarefa de Curitiba sobre como evitar o desgaste do ministro Sérgio Moro pelas denúncias que apareciam contra o então deputado estadual Flávio Bolsonaro. Dallagnol se propõe a ser seletivo e encobrir a verdade quando fosse comentar o caso na imprensa.

 

As mensagens também deixam claro que Dallagnol se preocupava em não desagradar Bolsonaro e prejudicar a esperada nomeação de Sérgio Moro para o Supremo Tribunal Federal. O projeto de ocupar o STF e seus espaços de poder era real e preenchia parte da estratégia de ação da Lava Jato.

 

O comportamento de Dallagnol e de membros da força-tarefa de Curitiba demonstra que seu envolvimento com o ministro Sérgio Moro ia além do conluio judicial e da interferência nas eleições presidenciais de 2018. O grupo pretendia criar um núcleo de poder próprio, um Estado dentro do Estado, à margem da Constituição, do processo democrático e de qualquer sombra de legalidade.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Imagens: The Intercept Brasil

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários