Esquerda virtual
LIMITAÇÕES

Bolsonaro tem medo do povo nordestino e foge do julgamento popular

INCAPACIDADE DE GOVERNAR?

23/07/2019 08h17Atualizado há 5 meses
Por: Agassiz Almeida Filho

 

A CERIMÔNIA DE INAUGUARAÇÃO do aeroporto de Vitória da Conquista, na Bahia, que ocorrerá na manhã de hoje (23), é uma demonstração do medo que o presidente Bolsonaro tem de não ser bem recebido pelo povo nordestino, sobretudo após as demonstrações de preconceito regional do presidente ocorridas nos últimos dias. Será um evento fechado, do qual poderão participar apenas pessoas previamente selecionadas.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), numa fala divulgada pelo Twitter na tarde desta segunda-feira (22), informou que não vai participar do evento.

Rui Costa: “A medida anunciada [pelo Planalto] é excluir o povo da cerimônia de inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas de dedo, como se fosse uma convenção política, partidária. Não posso concordar com isso. Por isso, não vou comparecer à inauguração do aeroporto que o povo da Bahia construiu.”

A distância entre o Palácio do Planalto e o povo é natural. O governo Bolsonaro não possui agenda para enfrentar os problemas reais do país, como o acesso à educação, a universalização do direito à saúde, a construção de um plano nacional de segurança pública ou o combate à fome. Além disso, o desequilíbrio emocional, os arroubos ideológicos e o moralismo de botequim do presidente mantêm o país em situação de perplexidade permanente.

Foto: Adriano Machado/Reuters

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários