O GREENPEACE PUBLICOU, no último dia 11 de julho, matéria na qual o ministro do Meio ambiente, Ricardo Salles, é retratado como um mentiroso patológico, na linha do bolsonarismo mais comprometido com a agenda de destruição nacional. O foco da matéria foi a afirmação do ministro em um programa da Globonews de que não há desmatamento relevante na Amazônia.
Greenpeace: “Em quase uma hora e meia de sabatina, Salles desfilou números e conceitos inexistentes para enganar o público espectador, tentando assim justificar a injustificável agenda antiambiental que o governo implementa no país.”
O ministro Ricardo Salles, “em sua surreal participação” no programa, como afirmou o Greenpeace, repetiu o mantra do governo de que não existe desmatamento na Amazônia. Na verdade, esta é a linha do presidente Jair Bolsonaro, que contestou, na última sexta-feira (17), os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) sobre o desmatamento da Amazônia e proibiu informalmente a sua divulgação. O governo Bolsonaro degrada profundamente a vida das pessoas, mas também é um flagelo ambiental que afeta toda a humanidade.
Foto: Daniel Beltrá/Greenpeace