Esquerda virtual
GOVERNO DA MENTIRA

Greenpeace desmascara ministro Ricardo Salles e denuncia bolsonarismo ambiental

AMAZÔNIA PARA O BRASIL E A HUMANIDADE

23/07/2019 10h19Atualizado há 5 meses
Por: Agassiz Almeida Filho

 

O GREENPEACE PUBLICOU, no último dia 11 de julho, matéria na qual o ministro do Meio ambiente, Ricardo Salles, é retratado como um mentiroso patológico, na linha do bolsonarismo mais comprometido com a agenda de destruição nacional. O foco da matéria foi a afirmação do ministro em um programa da Globonews de que não há desmatamento relevante na Amazônia. 

Greenpeace: “Em quase uma hora e meia de sabatina, Salles desfilou números e conceitos inexistentes para enganar o público espectador, tentando assim justificar a injustificável agenda antiambiental que o governo implementa no país.”

O ministro Ricardo Salles, “em sua surreal participação” no programa, como afirmou o Greenpeace, repetiu o mantra do governo de que não existe desmatamento na Amazônia. Na verdade, esta é a linha do presidente Jair Bolsonaro, que contestou, na última sexta-feira (17), os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) sobre o desmatamento da Amazônia e proibiu informalmente a sua divulgação. O governo Bolsonaro degrada profundamente a vida das pessoas, mas também é um flagelo ambiental que afeta toda a humanidade.

Foto: Daniel Beltrá/Greenpeace

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários