Esquerda virtual
VAZA JATO

A adelização dos hackers já começou

FARSA JUDICIAL?

25/07/2019 14h41Atualizado há 5 meses
Por: Agassiz Almeida Filho

 

NA TARDE DESTA quinta-feira (25), @hospicio_brasil, um perfil do Twitter que se destaca pela sua irreverência e mordacidade, afirmou que “a 'adelização' do hacker já começou”, referindo-se à alegação da defesa de um dos presos pela Operação Spoofing de que seu cliente teria problemas psiquiátricos.

A adelização tem origem no mistério em torno do caso Adélio Bispo, que foi julgado inimputável e enviado para uma instituição psiquiátrica após o fim do processo sobre a facada contra o então candidato Jair Bolsonaro. “Se fôssemos falar em uma adelização do processo penal, ela ocorreria através da falta da publicidade processual necessária para revelar o que realmente ocorreu no caso levado à apreciação judicial”, explica o jurista Agassiz Almeida Filho.

Após as divulgações do The Intercept Brasil sobre os diálogos secretos da Lava Jato, a credibilidade dessas operações promovidas pelo aparato judicial contra os “inimigos do Estado” ficou em xeque, principalmente, como no caso em questão, quando há magistrados ou procuradores de algum modo relacionados com o lavajatismo.

Foto: Reprodução

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários