Esquerda virtual
COLUNA

A euforia do Witzel também me deixou abatido

ESTADO DE EXCEÇÃO

ÁCIDAS E PIANCÓLICAS

ÁCIDAS E PIANCÓLICASMarcelo Piancó é um humorista paraibano de expressão nacional. Qualquer coincidência com pessoas ou fatos reais terá sido mera semelhança.

22/09/2019 21h22
Por: Agassiz Almeida Filho

POR MARCELO PIANCÓ

A comemoração do governador do Rio foi tão brutal quanto o sequestro do ônibus, no último dia 20 de agosto, e também me deixou tão abatido quanto o cruel suicida de perfil psicótico que colocou dezenas de vidas em risco. E aqui não vou entrar no mérito de saber se o sequestrador tinha ou não tinha lucidez, se ele era mais um cruel facínora incendiário ou um desempregado desesperado, fazendo da própria vida uma arma de brinquedo.

Nenhum dos dois conseguiria justificar o que fizeram, nem o sequestrador e muito menos o governador. Afinal, por mais que Witzel tente justificar seu espontâneo e efusivo gesto, ao descer do helicóptero sobre a ponte, como a comemoração do sucesso da operação, não passa, não tira do olhar dele o brilho de prazer que há no olhar do caçador ao ver a vida da presa se esvair.

O soco no ar, imortalizado pelo Rei Pelé, para mim não mais será motivo de euforia por ver a bola entrar. Passa agora a ser um ridículo gesto de agonia de quem vibra ao ver uma bala entrar. A operação foi bem sucedida, o sniper foi preciso, nos dois sentidos, mas governador não comemore. Sugiro até que condecore o policial que finalizou a tragédia. Neste país atual, tudo ganha um viés ideológico. Este foi o dia de entendermos o novo sentido do termo ATIRADOR DE ELITE.

*Marcelo Piancó é jornalista e atirador de palavras de ordem, mas nunca foi de elite nenhuma.

Foto: Gabriel de Paiva/Agência O Globo

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários