Esquerda virtual
CABEDELO

QI de Intermares ensina aos seus alunos que a Terra é plana

SEGUIDORES DE OLAVO DE CARVALHO INVADEM ESCOLA NA PARAÍBA

11/10/2019 13h42Atualizado há 2 meses
Por: Agassiz Almeida Filho

 

CIRCULAM NAS REDES sociais, desde ontem (10), denúncias de que o colégio QI de Intermares, que funciona em Cabedelo, no litoral da Paraíba, estaria ensinando aos seus alunos que a Terra é plana, contrariando as diretrizes curriculares do Ministério da Educação e negando as bases mais elementares do conhecimento científico. A madrinha de um dos alunos do ensino fundamental contesta a postura pedagógica da escola:

“No 6º ano tem o professor de Matemática, que defende que a Terra é plana e fica provocando os alunos. Da última vez, ele disse que não poderíamos saber se a Terra é ou não redonda porque ninguém nunca esteve no espaço. Quer dizer, ele também nega a conquista espacial, os satélites etc. Ainda não tirei meu afilhado porque no bairro não tem opções.

No colégio, segundo apuração da nossa reportagem, alguns professores também defendem a ditadura militar e a tortura, deixando de lado conquistas civilizacionais como a democracia, o respeito entre as pessoas e a liberdade. Não há dúvidas de que fatos dessa natureza representam uma completa subversão do papel da escola e dos professores. O pai de uma ex-aluna do 5º ano teceu duras críticas ao QI de Intermares:   

“Minha experiencia na escola foi no ano de 2015. Minha filha teve aula com a professora P*. Uma professora que defendia abertamente a ditadura militar e tinha uma postura em sala péssima: debochava de alunos, humilhava, não tinha paciência alguma com as dúvidas que surgiam, enfim... (...) No final do ano, enviei um e-mail detalhando tudo isso para a direção da escola, mas, pelo jeito, nada mudou. Enfim... Uma escola detestável.

A administração do QI de Intermares foi procurada pelo Esquerda Virtual. A coordenadora pedagógica, professora Ionara Medeiros, afirmou que não tem conhecimento acerca desse tipo de prática dentro da escola.

Foto: QI

12comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários