Esquerda virtual
NOVO CAMINHO?

Conferência de autorreforma do PSB convoca filiados ao Rio de Janeiro

SOCIALISMO E DEMOCRACIA

06/12/2019 21h58Atualizado há 7 meses
Por: Agassiz Almeida Filho

 Por Vanessa Costa de Araújo Nascimento

A CONFERÊNCIA NACIONAL de Autorreforma do PSB foi iniciada em 28 de novembro e durou até o fim do dia 30, ocorrendo em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro. Convocado para o encontro por Carlos Siqueira – presidente do partido –, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, afirmou:

“Carlos Siqueira, o nosso presidente nacional, é o grande organizador desta Conferência da Autorreforma; foi quem chamou todo o partido para fazer um processo que não está na moda e que, talvez, nenhum partido, com exceção do nosso, tenha coragem, nos momentos atuais, de fazer.

Na convocatória, o PSB apontou como objetivos da conferência a atualização do seu manifesto e do programa partidário, a modernização do partido, o aprofundamento da democracia interna e o estreitamento da interação com a militância. O documento de convocação afirma, ainda, que a autorreforma visa romper com o imobilismo instalado no Brasil, cheio de impasses, e que essa situação levou o país a um momento antipopular e antidemocrático.

Portanto, o encontro do PSB é a promessa de uma reforma interna que fortalece os princípios socialistas e democráticos do partido, processo que terá continuidade até março de 2021, quando ocorrerá o XV Congresso Nacional do PSB.

Foto: Arquivo

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários