Esquerda virtual
ALTERNATIVAS

Coletivo Amigos da Democracia visita Teixeira

RUMO À DEMOCRACIA PARTICIPATIVA

07/12/2019 09h49Atualizado há 7 meses
Por: Agassiz Almeida Filho

Por Sheila Maria Garrido Rodrigues

NO ÚLTIMO DIA 30 de novembro, o coletivo Amigos da Democracia esteve em Teixeira, no Sertão paraibano, com membros do Partido dos Trabalhadores, com o fim de analisar a conjuntura nacional e buscar soluções para a reconstrução do diálogo democrático entre as forças políticas progressistas. Sebastião Costa falou em nome do grupo e ressaltou a importância de se construir novas estratégias para enfrentar a manipulação da mídia conservadora e combater a letargia política.

Sebastião Costa: “Conversamos sobre a conjuntura política, falamos sobre os gargalos da esquerda, mas, fundamentalmente, da necessidade de se discutir novas estratégias que se contraponham ao rolo compressor da imprensa conservadora – ponta-de-lança da burguesia nacional –, que contagiou mentes e corações com o vírus antipetista e, em especial, a violência contra Lula.”

O coletivo Amigos da Democracia e sua iniciativa de construir pontes com as forças progressistas do Estado são a demonstração de que a sociedade civil pode se organizar em torno das questões políticas mais candentes, dando passos na direção de uma democracia participativa na qual a possibilidade de emancipação humana se converta em uma realidade para todas as pessoas.

Foto: Arquivo  

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários